terça-feira, 30 de outubro de 2012

Numa Alegria que Faz mais Mal que A Tristeza

Nestes dias de minha trigésima primavera tenho ocupado-me em repetir tragédias de outras épocas. Talvez seja uma forma de sentir mais intensamente os anos que passaram. Ou o que foi-se embora tardiamente ou ainda por ser cedo demais. Mas deveras essa não é a parte mais interessante. Interessante é constatar que isso é somente o pano de fundo destes dias.
Tendo eu refletido sobre tais premissas venho me convencendo que mais terrível do que encontra-se só nesta existência é não sabê-lo estar só. E dentro da essência de minha existência encontrei um milhão de textos e poemas de mestres com uma carga exacerbada de visões, profecias, metódicos em sua natureza, presos as suas paixões, as suas Lou Salomé's...
E me veio através de uma canção, La Vitta è Adesso, do disco Equílibrio Distante, do eterno Renato Russo a presença viva de uma verdade que vi em um lugar qualquer, um dos jeitos estranhos que compreendemos a verdade que nos cerca, diz-se assim: "Onde houver um lugar onde alguém pense em você, será sempre um lugar pra onde você pode voltar". Um pouco cliché como a maioria das verdades. Mas assustadora na sua certeza. O conforto de saber que ali, naquele pedaço de mundo, ainda vivo. E uma alegria desenfreada tornou-me livre do cansaço que me segue ao longo destes dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário